Capitulo 12
A objecção é sempre a mesma: “Não seria melhor trabalhar durante meia hora por um pobre, do que dizer um montão de Ave-Marias? ”. Esta é a actual realidade psicológica da nossa sociedade. Quando falamos da oração em geral, particularmente do rosário, temos que renovar-nos, começando por nós mesmos, e ter ideias claras sobre o seu valor intrínseco. Nenhum cirurgião se torna famoso pelo fato de dar conferências em prestigiosas universidades. Pelo contrário, ele adquire prestígio e fama quando vemos curados os doentes que ele atendeu. Não existirá oração se primeiro não existir a fé, e a fé só cresce num terreno adequado.
Jesus disse aos discípulos: “Orai sem cessar”. Sem oração, o cristianismo reduz-se a pura exterioridade; a ação transforma-se em fim; a caridade evangélica acaba sendo simples filantropia. Por isto, para nós, cristãos, é importante rezar, e rezar o rosário.
Paulo Gonçalves
Fonte: Reporter de Cristo
portalcot.com
Sabemos que para quem não quer rezar qualquer descupa serve. Mas tbm confesso q gostaria de ter mais fé e ver o terço com bons olhos, mas ainda n consigo, sei q posso está errado por n gostar de repetir palavras e achar que a própria Maria, nossa mãe, não gostaria de ser louvada. Sei que este sentimento, que me faz mal, pode ser falta de fé ou conhecimento, mas Deus me abençoará e melhorarei, preciso...
ResponderEliminar