Capitulo 4
Confiança
A nossa vida é influenciada pela sociedade, através dos ritmos impostos pela economia e pelas políticas locais e globais.
Nos dias que correm, assistimos a um permanente crescimento de falta de confiança nas pessoas e apodera-se de nós um sentimento de profundo vazio existencial.
Quase ninguém consegue centrar as suas forças nas questões essenciais e humanas. A nossa revolta existencial advém do simples facto de nos entregarmos à nossa própria fragilidade e fraqueza humana. Os valores do alto estão um bocado esquecidos e a nossa fé é simplesmente a nossa fé. Os dias tristes e monótonos das nossas vidas são pautados pela mera percepção de que vivemos para morrer e a partir daí nada mais existe.
Quando conhecemos verdadeiramente Cristo, ganhamos uma confiança e espaço para algo muito reconfortante que nos impulsiona para a vida e para a esperança da ressurreição. Ao ganharmos intimidade com Deus, passamos a dar valor ao que realmente importa e o sentido desta nossa vida altera-se por completo, canalizando a nossa força para o bem comum e para a realização plena e humana quer a nível pessoal, profissional e familiar. Experimentar Cristo nas nossas vidas é experimentar vencer a morte.
Paulo Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário