EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O PORTUGUÊS, MESMO PORTUGUÊS!

*
Valha-me meu Deus!
Nesta vida malvada!
Chegou o fim do Mês.
O ordenado não chega para nada!
Já comprei 8 salsichas,
Para os sete dias da semana.
No Domingo como duas.
É dia de fartazana!
Esta vida é muito dura.
Tenho contas para pagar.
Já apertei mais o cinto.
Sinto-me afogar!
O défice não acerta.
Mal crónico português.
Vou fazer mais um crédito!
Para pagar os outros três.
Que lindo futuro tenho.
Neste país de adorar.
Vou acabar com a despesa.
Debaixo da ponte vou morar.
O meu vencimento estagnou!
Continua a congelar!
Já paguei tantos impostos!
Às rochas, vou-me atirar!

Paulo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário