EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LEMBRANÇAS


Capitulo 3
Natal
Que saudades das noites da minha infância. Noites em que me refugiava no aconchego do meu lar. Muitas noites invernosas em que ansiava pela chegada do Natal.
Muitas vezes passava a noite a ver televisão na companhia da minha mãe, isto durante a semana, porque o meu pai fazia da pesca a sua profissão. Lembro-me de comer chocolate “Salutar”, “Coma com Pão” ou “Grand Prix” todos da marca “Regina” havia também um que gostava muito e ainda hoje existe o “Jubileu” da “Imperial”. Ao fim de semana o meu pai já estava em casa e à noite comíamos bolos sortidos, gostava muito de desembrulhar os bombons e lembro o sortido “Tradição” e “Sortido Rico”. Os meus pais acompanhavam sempre com um cálice de vinho do Porto, se calhar por isso hoje gosto muito deste vinho. Lembro também o arroz doce que a minha mãe fazia e que eu tanto gostava. O Natal era uma época que eu adorava, as Filhoses, Coscorões, Sonhos, Rabanadas, Bolo-Rei e Broa -Castelar faziam e ainda hoje fazem as minhas delícias. O fascínio pela árvore de Natal, Presépio e a curiosidade que sentia, não me deixando dormir, quando deixava o sapatinho no fogão sendo que no dia seguinte tinha os presentes, supostamente, deixados pelo menino Jesus.
Que saudade, meu Deus! Esta lembrança da felicidade recebida.

Paulo Gonçalves

1 comentário: