EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LEMBRANÇAS


Capitulo 5
Que saudades sinto, quando me lembro dos quintais e fazendas que existiam por trás da minha casa que se situava na rua de S. Vicente, em Peniche de Cima. Quando soprava o vento Norte ouvia o barulho do mar. As canas que faziam corrente de proteção entre fazendas, balbuciavam energicamente ao sabor do vento. Na cozinha ouvia, junto à porta e na chaminé, o vento, e este barulho era mágico. Durante o dia passeava-me por uma das fazendas que pertencia a uma tia do meu pai. Esta fazenda era detentora de muitas árvores de fruta; Pereiras, Nespereiras e uma Figueira que frutificava uns figos muito doces. Cheguei a passar mal por comer tantos.
A tia do meu pai tinha ainda, semeadas, batatas, cenouras, couves e todo o tipo de legumes. Fazia ainda, criação de galinhas e coelhos.
Tantas brincadeiras, tantos sonhos, coisas tão simples que me fazem sentir saudades até do barulho daquele vento que ouvia na cozinha quando jantava numa normal noite de Inverno.

Paulo Gonçalves

2 comentários: