EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O 1º Elemento (3º Série)


27
Dirty Dancing

Via, um destes dias, no canal vh1, um videoclip do filme Dirty Dancing e a emoção acercou-se de mim. Este filme datado de 1987 fez furor nas salas de cinema, sendo um enorme sucesso de bilheteira. Era eu, então, um jovem de 21 anos e esta película não me passou ao lado, de resto como a muitos outros da minha idade. O sonho e a ilusão acalentavam o meu ser e o desejo de viver uma relação como a vivida pelos protagonistas do filme era algo de verdadeiramente fascinante para mim. As músicas deste filme faziam as minhas delícias e só de as ouvir sentia vontade de dançar. Em suma este foi um dos filmes que me caíram no goto.
Hoje, assistindo ao clip, passados vinte e cinco anos e sabendo que um dos protagonistas já faleceu, não pude deixar de me sentir comovido. Como eu era feliz, nos anos oitenta, vivendo a minha juventude. Como sinto saudades deste tempo e como não poderei explicar o facto de não poder estar triste por tudo isto já ter passado? Pela simples certeza de que o vivi, outros não. Pela simples certeza de estar vivo, outros não. Pela certeza de que apesar de ter saudades, de viver no presente outras emoções e ter construído, na minha vida, outras realidades que me fazem um homem de 45 anos feliz tais como; A minha família, esposa e filhos, bem mais precioso que um homem pode desejar, sendo que a base de tudo isso é o ser mais amoroso que me ama, a mim e aos meus, esse meu querido amigo que é Jesus. Posto isto chorar porquê?

Paulo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário