EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Coisas de Poesia

Maravilhas da Natureza
*
Numa manhã de domingo, com sol de verão
Caminho descontraída, pela beira-mar
Sinto a minha alma vibrar, com emoção
Deixando o meu coração, a palpitar
Avisto a ilha da Berlenga, Estelas e Farilhões
Candidata da Unesco, pela sua reserva natural
Um cenário cúmplice, de paixões
Com ondas de espuma, beijando a ilha do Baleal
Vislumbro a Papôa, com óptimos espaços de lazer
Local com historial, rodeado de maresia
Grupos de pessoas a caminhar e a correr
Transmitindo liberdade, paz e alegria
Surfistas com pranchas, nas ondas do mar
Indo deslizar na areia, suavemente
Um bando de airinhos a debicar e a chilrear
Num manto de água azul, transparente
Sinto-me atraída, pelas maravilhas da natureza
O som das ondas do mar parece-me uma sinfonia
Deixo-me encantar, por tanta beleza

E sento-me na areia, a escrever esta poesia
Lucília Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário