EM 2023 O BLOGUE VAI CONTINUAR A MARCAR A SUA LEITURA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.
UM BLOGUE TEMÁTICO E CULTURAL
SEGURANÇA DE TEXTOS E DE TODOS OS TRABALHOS

domingo, 24 de janeiro de 2010

O MEU MESTRE

"Coisas de Poesia"

Sinto-me pobre;
Sinto pobreza em mim quando querem que seja o que não sou.
Quando querem que diga o que não quero.
Sinto-me pobre;
Quando não aceitam o meu ser.
Quando não entendem o que sou.
Quando gozam e me diminuem por acreditar.
Sinto-me pobre
Quando, por grande força, me lançam sementes de desconfiança.
Quando me tentam desacreditar, mesmo em público.
Quando me mostram todo seu desamor.
Mas sinto-me rico;
Ao verificar que nenhum desses sentimentos geram frutos em mim.
Que a minha estrutura se reveste de robustez.
Que a minha pessoa se consolidou em meu mestre.
Afinal sou muito rico.

Paulo Gonçalves

1 comentário: